Quanto custa comprar e manter um barco

As pessoas que sonham em adquirir o primeiro barco sempre acabam esbarrando em questões relacionadas ao custo, tanto de aquisição quanto de manutenção. De forma simples, podemos dizer que quando o assunto são as embarcações, o céu é o limite.

O preço para a compra de um barco pode variar muito, de acordo com o tamanho e potência do mesmo. É possível, por exemplo, encontrar modelos com o mesmo custo de um carro popular, até os mais luxuosos e sofisticados, que podem valer o equivalente a uma mansão.

Um dos fatores que mais influenciam no valor de uma embarcação, fazendo com que se torne mais cara é a motorização, quanto mais potente for o motor, mais caro custará. Barcos menores, com motor de popa, por exemplo, são mais baratos e acessíveis. Os itens opcionais, como os eletrônicos de navegação e/ou de utilização diária, também podem encarecer o custo do barco. Além disso, a marcenaria, mobiliário, peças decorativas e etc., também vão ter uma influência significativa no custo final.

 

Princípios básicos para comprar uma embarcação

Seja para adquirir um barco pequeno ou um luxuoso yacht, existem alguns preceitos básicos aos quais os consumidores devem estar atentos. São eles:

A Intermarine foi o primeiro estaleiro nacional a construir uma embarcação Offshore, conhecida pelo auto desempenho de navegação e velocidade.

Barcos offshore são, basicamente, embarcações esportivas caracterizadas por motores potentes e de alto desempenho. As primeiras embarcações offshore, que se tem notícia, foram criadas em 1903, por organizadores de um clube de automobilismo na Inglaterra e Irlanda, que desejavam barcos mais velozes para realizar competições. Setenta anos depois, em 1973, a Intermarine foi fundada no Brasil por amigos que também eram apaixonados por velocidade na água e, assim, o primeiro offshore nacional foi lançado, chamado de “Tiger 27”.

Até então não existiam registros de embarcações velozes e com motores potentes no Brasil, sendo a Intermarine pioneira no segmento. O lançamento da “Tiger 27” foi apenas o começo de uma história de sucesso e constante inovação. Alguns offshores que marcam a história da Intermarine são: Panther 33, Cigarette 36, Cougar 42, Excalibur 39, Excalibur 45, Scarab 38, Scarab 41, além das 46 e 55 offshore.

 

Yacht, Flybridge ou Offshore?

Saber a diferença entre essas embarcações é o primeiro passo para escolher o modelo que se adequa melhor às suas necessidades. Quem busca por uma embarcação mais espaçosa e confortável certamente irá preferir os modelos de Flybridge ou Yacht. Já quem busca adrenalina e velocidade ou, simplesmente, deseja um transporte marítimo mais rápido, vai se identificar com a embarcação offshore.

A título de comparação, um barco offshore é como um carro esportivo, feito para quem gosta e sente prazer pela velocidade. Se comparado a um yacht, o offshore ganha em desempenho e potência, sendo muito mais veloz e podendo realizar trajetos em curto espaço de tempo.

 

48 Offshore Intermarine

Com a história da Intermarine na produção desses barcos, não há no mercado nacional offshores que possam ser comparados, atualmente, ao 48 Offshore. Essa embarcação une o que há de mais moderno e tecnológico no mercado mundial de offshores, com o conforto e luxo que só as embarcações Intermarine possuem.

View the embedded image gallery online at:
http://www.novamarine.com.br/artigos#sigFreeId5fcc857817

Equipada com motores Volvo D11-725 hp – linha mais moderna de motores da Volvo -, e a mais alta tecnologia em eletrônicos, a 48 Offshore também conta com todo acabamento e requinte das embarcações Intermarine. A cabine da 48 é completamente equipada para oferecer conforto e segurança para pernoites. A cabine de proa conta com porta fechada, que garante privacidade. Já o hall é decorado com sofás e, ainda, há opção de contar com uma cozinha completa. Além disso, o banheiro é espaçoso e confortável, com pé direito alto e chuveiro de teto.

Ou seja, a 48 Offshore da Intermarine é a opção perfeita para quem não abre mão do conforto, mas também necessita de um barco veloz e com motores potentes.

 

Qual a garantia de um Intermarine?



Independentemente do produto, a garantia é sempre um assunto importante para os consumidores e, por isso, antes de adquirir algo novo, é comum que as pessoas busquem por esse tipo de informação. Quando o assunto são os yachts, ou outras embarcações, não é diferente.

A Intermarine é líder em embarcações de luxo e conhecida por seu padrão de alta qualidade, bem como sua ampla rede de assistência técnica.

Com exceção de mal uso, a Intermarine oferece a seus clientes uma garantia total de um ano, cobrindo e reparando qualquer tipo de problema que a embarcação possa apresentar durante esse período. Além disso, toda a parte estrutural do casco, montagem, laminação e etc., conta com 5 anos de garantia do estaleiro.

 

Equipamentos: Os equipamentos eletrônicos que acompanham as embarcações da Intermarine, da marca Onan, contam com 5 anos de garantia ou até duas mil horas de uso.

Outros eletrônicos, como o GPS, a sonda, o VHF, o radar, o piloto automático, a antena SKY, e todos os eletrônicos de navegação, marca Raymarine, possuem 2 anos de garantia total. Já o ar condicionado, da marca Marine Air, vem com 2 anos de garantia.

Motores: Os flybridges, yachts ou offshores da Intermarine são equipados com motores da marca MAN ou Volvo. Por ser um estaleiro de grande porte e ter sua alta qualidade reconhecida mundialmente, a Intermarine oferece um importante diferencial na garantia de seus motores: ambas as marcas asseguram 5 anos de garantia aos nossos clientes, sendo que a MAN oferece o certificado Gold Standard aos motores dos barcos da Intermarine.

 

Assistência técnica

Além de ser o maior estaleiro nacional, atualmente, a Intermarine conta com a maior rede de assistência técnica do Brasil. Temos escritórios e profissionais em Santa Catarina - Florianópolis, no Paraná - Caiobá, em São Paulo - litoral norte e Guarujá, Rio de Janeiro - Angra dos Reis, além de Bahia – Salvador, contando com alto padrão de atendimento e a melhor assistência.

Situada em São Paulo, a fábrica da Intermarine oferece toda a praticidade e segurança aos clientes que precisam adquirir uma peça nova.

A fábrica trabalha com um grande estoque de todos os elementos que são utilizados em nossas embarcações e assumimos o compromisso de ter em estoque peças de reposição, como, por exemplo, o eixo e a hélice de todos os modelos de nossos barcos.

Como padrão nós temos sempre, pelo menos, um par estocado na fábrica para cada modelo, tornando possível garantir um prazo máximo de 48 horas para a entrega do pedido.

 

Todas as garantias podem ser acionadas pela Intermarine

Nossos clientes, além de contar com a excelência e o luxo de nossas embarcações, também recebem as melhores condições de garantias e assistência técnica, com o diferencial de que todas elas são acompanhadas de perto pela Intermarine.

Isso significa que, durante o período assegurado, o cliente pode acionar diretamente a Intermarine para solicitar quaisquer garantias citadas neste artigo.