Saiba tudo sobre a venda e construção do primeiro Riva 54 Metri

Descubra os detalhes do novo modelo que a Riva pretende entregar em 2025.

Não demorou muito para a Riva querer surpreender depois do lançamento do modelo 30 Metri. O impressionante superiate Riva 54 Metri, de 54 metros, já teve sua primeira unidade vendida e será o maior yacht já construído pela marca.

Como todas as obras-primas da Riva, na história recente da marca, esse é mais um resultado da colaboração entre a Officina Italiana Design, empresa fundada por Mauro Micheli e Sergio Beretta, o Comitê Estratégico de Produtos liderado por Piero Ferrari e o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti. 

Com suas linhas longas e elegantes e design esportivo, o deslumbrante superiate possui uma espaçosa área externa de quase 370 metros quadrados, incluindo uma impressionante área de bem-estar com academia, spa e piscina, oferecendo a combinação perfeita entre estilo e funcionalidade para aproveitar com os amigos ou curtir muitos dias de sol com a família.

Com seu tamanho majestoso, o casco é todo feito em alumínio, para manter o menor peso possível, e apesar da robusta estrutura, ele pode atingir a velocidade máxima de 18 nós (dados preliminares).

A venda foi concluída em parceria com Alain Maaraoui, fundador e presidente do revendedor exclusivo da Riva no Kuwait, Sea Pros Yachts. Ele desempenhou um papel fundamental na elaboração do acordo e continuará trabalhando com o cliente desde a construção até a entrega prevista para 2025.

A construção do Riva 54 Metri se encontra atualmente em andamento na Riva Superyachts Division em Ancona, o estaleiro de última geração que ocupa quase 80.000 metros quadrados onde todos os iates de 50 a 90 metros são construídos. 

Gosta de ler sobre superiates? Confira outros artigos do nosso blog: Conheça o primeiro superiate de 30m da Riva: o 102 Corsaro Super e Superiate Ahpo: construção incrível de 115m da Lürssen

Compartilhar artigo nas redes sociais:
NovaMarine © 2021 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.